Bokeh!

E aí galera, tudo na boa? como ta sendo a semana de vocês? haha. Bom, hoje vamos falar sobre o Bokeh, a qual é resultado da profundidade de campo e seriam pequenas luzes “borradas” que formam normalmente “bolinhas” ou “pentágonos”.beautiful-bokeh-love-bokeh-Favim.com-228024

Porém, existe a possibilidade de você criar suas próprias “bolinhas” só que com o formato que bem entender, de um modo simples e barato. Segue em baixo a “receitinha”:

  • Uma lente bem clara (50mm 1.8 ou 1.4 ou 1.2) – o importante é que tenha uma abertura maior que f/2.
  • Papel preto (papel carmim, cartolina, qualquer um serve.)
  • Tesoura e Lápis
  • Durex

No papel faça um círculo do diâmetro da sua lente. Corte com alguns milímetros a menos para que o círculo possa ser encaixado dentro da lente. Desenhe, exatamente no centro, o formato que gostaria de dar para o seu Bokeh e corte, ou compre em lojinhas de artesanato, tesouras de recorte com formatos. Coloque na objetiva, prendendo-a com algum durex, fita isolante, coisas do gênero. E pronto, construiu seu próprio filtro Bokeh, porém eles são somente para “brincar”, pois nem sempre seu desenho ficarará perfeito, e para quem procura precisão pode adquirir um filtro ou capa.

Bom é isso, até semana que vem,

Milena!

34c65c4014e5 stunning-beauties-in-portrait-photography-13 tumblr_lfurhsb2ne1qzospvo1_400

Anúncios

Sobre Milena

Apesar de Curitibana nem um pouco antipática, com seus 1,58 de pura criatividade, gasta seu tempo amando pandas, sendo alegremente mandona (ao modo mais taurino possivel), fotografando e imaginando seu futuro de R$CA advogada. Pintora de roda-pés e escaladora de meio-fios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s